Copom mantém Selic em 10,50% ao ano e PT dispara: ‘Banco Central bolsonarista’

Para o partido do presidente Lula, Roberto Campos Neto continua sabotando o Brasil

Por Da Redação
Ás

Copom mantém Selic em 10,50% ao ano e PT dispara: ‘Banco Central bolsonarista’

Foto: Agência Brasil/Marcello Casal Jr

O PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, criticou a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) pela manutenção da taxa básica de juros (Selic) em 10,50% ano ano. Em publicação divulgada nas redes sociais logo após a ata se tornar pública, na quarta-feira (31), a sigla chamou o Banco Central (BC) de bolsonarista e afirmou que o Brasil tem  a segunda mais alta do mundo.

“Enquanto o desemprego cai, com o menor índice em 10 anos, Roberto Campos Neto [Presidente do Banco Central] continua sabotando o Brasil e nossa economia”, disparou o PT.

Apesar das expectativas de redução, a decisão do Copom foi amplamente alinhada com as previsões do mercado. Assim como em junho, a escolha do colegiado de diretores do BC foi unânime – todos os nove membros votaram pela manutenção.

Lula tem feito apelos e frequentemente criticado o BC para que os juros sejam reduzidos. No entanto, a instituição considera que o atual cenário das contas públicas pode levar a um aumento da inflação se a Selic for diminuída.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Reprodução/PT

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário