Política

"Coragem é trabalhar pela paz", diz Rodrigo Maia

Maia ainda ressaltou a importância de respeitar e cumprir decisões judiciais

Por Juliana Dias
Ás

"Coragem é trabalhar pela paz", diz Rodrigo Maia

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pediu nesta terça-feira (26) a pacificação entre os poderes para que se possa trabalhar pelo Brasil no combate à pandemia da Covid -19, que, segundo ele, é um momento grave da história que já vitimou 400 mil pessoas no mundo e 25 mil no Brasil. "Coragem é trabalhar pela paz", disse no Plenário da Câmara dos Deputados e falou que tem buscado a prudência, que é diferente de medo ou hesitação. 

Maia destacou ações que têm sido tomada na tentativa de aproximar os Poderes, como a reunião entre Jair Bolsonaro, governadores e os presidentes das duas Casas do Congresso Nacional ou ainda a busca de Bolsonaro aos partidos do chamado "centrão", para construir uma base de apoio para ajudar nas votações no Parlamento. 

Rodrigo Maia ainda ressaltou a importância de respeitar e cumprir decisões judiciais, mesmo quando há discordância e possibilitar o trabalho livre da imprensa, que é essencial para consolidar a democracia. Para Maia, ainda há muito o que ser feito pelos Poderes da República e que, portanto, é necessário "elevar o nível do entendimento, das palavras e das ações" para ser digno do povo brasileiro.

O presidente da Câmara ainda homenageou os profissionais de saúde que atuam sob condições de risco e, muitas vezes, inadequadas e destacou que a pandemia trouxe fome. Mais uma vez, ele defendeu o distanciamento social momentâneo para salvar vidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.