Coronavírus

Coreia do Sul relata reinfecção de 116 pacientes curados pelo coronavírus

O número total de casos relatados representam o dobro dos casos anunciado na semana passada

Por Da Redação
Ás

Coreia do Sul relata reinfecção de 116 pacientes curados pelo coronavírus

Foto: Divulgação

A Coreia do Sul relatou nesta segunda-feira (13), a reinfecção de 116 pacientes inicialmente curados do novo coronavírus. O número total de casos relatados pelo país representam o dobro dos 51 casos semelhantes informados há uma semana atrás.

Segundo o diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC), Jeong Eun-kyeong, há suspeitas de que o vírus pode ter sido reativado ao invés dos pacientes terem sido reinfectados. Segundo ele, as autoridades do país estudam as causas da reincidência do vírus nos pacientes curados. Especialistas também apontam que a causa poderia ser a presença de resquícios do vírus no organismo dos pacientes ou a falha nos exames.

Ainda nesta segunda (13), o primeiro-ministro, Chung Sye-kyun, afirmou que o governo pretende estudar o afrouxamento das medidas de restrição, como o isolamento social, a proibição de aglomerações de qualquer tipo e saídas para casos de extrema necessidade. Atualmente, a obrigatoriedade da medida será cumprida até o dia 19 de abril.

Recentemente, a Coreia do Sul apresentou baixo índice de casos e mortes pela covid-19 no país. Com isso, medidas de restrição têm sido descumpridas e a rotina tem retomado ao normal de forma gradativa. A Coreia possui dez mil casos confirmados da covid-19 e 217 mortes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.