Coringa: Delírio a Dois e Até Que a Música Pare: Veja os lançamentos do Cinema
Confira as principais estreias desta quinta-feira (3)
Foto: Divulgação
A primeira semana de outubro já está entre nós e com grandes novidades para os cinéfilos e fãs do palhaço assassino. "Coringa: Delírio a Dois" chega com uma trama repleta de músicas e delírios. A sequência do longa traz novamente Arthur Fleck, que precisa lidar desde sempre com os problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, a personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades na vida, assumiu uma postura violenta. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.
Para os mini cinéfilos, "Placa-Mãe" o filme infantil brasileiro, traz um futuro próximo no interior de Minas Gerais, onde Nadi, uma andróide com cidadania brasileira, conquista o direito de adotar duas crianças, David e Lina. No entanto, a adoção gera controvérsia quando o sensacionalista digital influencer, Asafe, cria uma série de polêmicas para ganhar popularidade.
"Até Que a Música Pare" é um filme brasileiro de drama dirigido por Cristiane Oliveira. A trama acompanha o casal Alfredo e Chiara, que, após o filho sair de casa para morar sozinho, começam a viajar juntos nos trajetos que Hugo faz a trabalho, como vendedor em bares da serra. Porém, quando Chiara conhece a vida que o marido leva em suas viagens, uma descoberta inquietante revisita para abalar o relacionamento da dupla.
Coringa: Delírio a Dois
3 de outubro de 2024 | Ação, Drama, Romance
Direção: Todd Phillips
Elenco: Joaquin Phoenix, Lady Gaga, Brendan Gleeson
Título original Joker: Folie à Deux
Sinopse: Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta - e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.
Banel & Adama
3 de outubro de 2024 | Drama
Direção: Ramata-Toulaye Sy
Elenco: Khady Mane, Mamadou Diallo, Binta Racine Sy
Sinopse: Banel e Adama vivem em uma aldeia remota na região norte do Senegal. Lá, eles são gratos por sentirem um amor profundo e sincero um pelo outro, nada mais importa. Desconhecendo o mundo fora de sua aldeia, o jovem casal é confrontado com as convenções e restrições impostas por sua comunidade, uma vez que suas demonstrações de afeto passam a incomodar os membros mais conservadores do povo. O filme, que é o representante do Senegal para o Oscar 2025, explora temas como amor, tradição e os desafios enfrentados por indivíduos em comunidades rurais, destacando as emoções e os conflitos internos dos personagens.
Até Que a Música Pare
3 de outubro de 2024 | Drama
Direção: Cristiane Oliveira
Elenco: Cibele Tedesco, Hugo Lorensatti, Elisa Volpatto
Sinopse: Até Que a Música Pare é um filme brasileiro de drama dirigido por Cristiane Oliveira e selecionado para o Festival do Rio de 2023. A trama acompanha o casal Alfredo (Hugo Lorensatti) e Chiara (Cibele Tedesco), que, após o filho sair de casa para morar sozinho, começam a viajar juntos nos trajetos que Hugo faz a trabalho, como vendedor em bares da serra. Porém, quando Chiara conhece a vida que o marido leva em suas viagens, uma descoberta inquietante vem à tona para a abalar o relacionamento da dupla.
Placa-Mãe
3 de outubro de 2024 No cinema | 1h 45min | Animação
Direção: Igor Bastos | Roteiro Igor Bastos
Elenco: Aurea Baptista, Marcelo Crawshaw, Carlos Cunha
Sinopse: Placa-Mãe se passa em um futuro próximo no interior de Minas Gerais, onde Nadi (Ana Paula Schneider), uma androide com cidadania brasileira, conquista o direito de adotar duas crianças, David (Vitor Gabriel Pereira) e Lina (Ana Júlia Silva Guimarães). No entanto, a adoção gera controvérsia quando o sensacionalista digital influencer, Asafe (Marcio Simões) cria uma série de polêmicas para ganhar popularidade. Em meio à confusão, um mal-entendido leva David a fugir, temendo a separação de sua irmã Lina. Enquanto David enfrenta os perigos e desafios da cidade, Nadi, determinada a reverter a situação, embarca em uma jornada para encontrá-lo e garantir a segurança e a união da família.
Monster Summer
4 de outubro de 2024 No cinema | 1h 37min | Aventura, Fantasia
Direção: David Henrie | Roteiro Cornelius Uliano, Bryan Schulz
Elenco: Mel Gibson, Mason Thames, Lorraine Bracco
Sinopse: Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.