Corinthians demite António Oliveira após derrota para o Palmeiras
Timão completou uma sequência de sete jogos sem vencer
Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão
O Corinthians demitiu o técnico António Oliveira nesta terça-feira (2), após a derrota para o Palmeiras, que culminou em uma sequência de sete jogos sem vencer. O presidente Augusto Melo e o executivo de futebol Fabinho Soldado entenderam que António "baixou a guarda" e não tem mais o que extrair do elenco.
O Timão agora vai buscar um substituto às pressas, além de reforços para o segundo semestre. O próximo adversário é o Vitória, na Neo Química Arena.
Fabio Carille, do Santos, é um dos alvos. O Corinthians tem entusiastas de Cuca e Fernando Diniz na direção, mas não descarta estrangeiros.
Márcio Zanardi, do Goiás, é desejo antigo de Augusto, mas outros nomes serão debatidos. A intenção é não demorar por uma definição.
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro", afirma o clube.
"Eles foram comunicados no início da tarde desta terça-feira (02), em reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado.
O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras.
"O treino desta terça-feira (2) será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians."
Nota oficial do Corinthians