Bahia

Coronavírus: 38 casos estão sob suspeita na Bahia

Um caso do Covid-19 foi confirmado no estado

Por Da Redação
Ás

Coronavírus: 38 casos estão sob suspeita na Bahia

Foto: Reprodução/ Amanda Perobelli

De acordo com Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o estado registrou 93 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, sendo 25 excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, 33 foram descartados laboratorialmente e 38 aguardam análise laboratorial e um caso confirmado. Nesta sexta, a Sesab confirmou o primeiro caso do novo coronavírus no Bahia. 

Os números são do mês de janeiro até as 17h desta sexta-feira (6). Os municípios notificados foram Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jacaraci, Jequié, Lauro de Freitas, Lençóis, Porto Seguro, Salvador, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas, Tucano e Vitória da Conquista. No atual momento, 36 países são monitorados pelo Ministério da Saúde por apresentarem transmissão ativa do coronavírus.

Brasil

O Ministério da Saúde informou na tarde desta sexta-feira (6) que o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil subiu para 13. Há casos confirmados em quatro estados: São Paulo (10), Rio de Janeiro (1), Espírito Santo (1) e Bahia (1). Já o número de casos suspeitos é de 768, 133 a mais que o último boletim. Outros 480 casos já tiveram a suspeita descartada.

Mundo

O levantamento sobre a situação do coronavírus divulgado nesta sexta-feira (6) pela universidade norte-americana Johns Hopkins mostrou que o número de chegou a 100.347 em todo o mundo. Até o momento, a China continua sendo o país com o maior número de casos registrados, são 80.710. A maior parte deles está concentrada na província de Hubei, que nas últimas 24h não registrou nenhum novo caso de Covid-19. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.