Coronavírus: Anguera revoga decreto que impedia entrada no Município
Medida é um pedido do Ministério Público estadual
Foto: Reprodução
O Município baiano de Anguera atendeu na última segunda-feira (13), o pedido do Ministério Público estadual e revogou um decreto que determinava o fechamento de entradas da cidade para tentar conter a disseminação do novo coronavírus. Segundo o MP, a medida revogada não condizia com os dados atuais da evolução do quadro epidemiológico existente no Município.
Conforme orientações do MP, a cidade expediu, na última quarta-feira (8), um novo decreto implementando apenas barreiras sanitárias. A medida, que tem validade inicial de sete dias, determina que nessas barreiras seja conferida a temperatura das pessoas que pretendam acessar a cidade, bem como que se realize uma entrevista com elas, objetivando identificar casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus para acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde.
Coronavírus
De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgadas na última segunda-feira (13), o Brasil tem 1.328 mortes e 23.430 casos confirmados. A Bahia tem 723 casos confirmados e 22 mortes, além de 164 pessoas curadas. No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de 118 mil pessoas.