Coronavírus atinge todos os estados dos EUA
Fronteira com o Canadá será fechada parcialmente
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Com a confirmação de um caso da Covid-19 na Virgínia Ocidental, na terça-feira (17), todos os 50 estados dos Estados Unidos registraram infecções causadas pelo novo coronavírus. Para conter o avanço da doença, o presidente Donald Trump anunciou na manhã desta quarta-feira (18) o fechamento parcial da fronteira com o Canadá. Em seu Twitter, o presidente anunciou que a decisão foi mútua e disse que maiores detalhes serão divulgados em breve.
Em outra de suas postagens, o presidente também anunciou que concederá uma entrevista ao lado da Agência de Alimentos e Drogas na tarde desta quarta-feira aonde dará "notícias importantes" sobre o combate ao coronavírus, mas também não deu maiores informações. A situação do novo coronavírus é particularmente crítica no estado de Nova York: até terça-feira, mais de 1,5 mil pessoas testaram positivo para a Covid-19; na véspera, os casos registrados eram 950.
A situação levou o prefeito da metrópole, Bill De Blasio, a considerar deixar a cidade em quarentena. O prefeito afirmou em entrevista que, está quase recomendado ao governador Andrew Cuomo a implementação da medida que restringiria os movimentos dos cerca de 8,5 milhões de habitantes da maior cidade dos EUA. "Nós ainda temos algumas coisas para pensar, como levar remédios e comida para as pessoas, por exemplo.", disse o prefeito.