• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Coronavírus faz brasileiros desistirem de participar de torneio de tênis de mesa
Esportes

Coronavírus faz brasileiros desistirem de participar de torneio de tênis de mesa

Apesar da escolha dos atletas, competição está mantida

Por Da Redação
Ás

Coronavírus faz brasileiros desistirem de participar de torneio de tênis de mesa

Foto: Daniel Zappe/CPB

Os mesa-tenistas brasileiros oficializaram no último domingo (1) a desistência de participar do Alberto Costa Brava, competição fator 40 (mais elevado) do Circuito Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa, em Platja D´Aro, na Espanha. Na última sexta-feira (28), a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) juntou os atletas e deixou a decisão de disputar ou não o torneio nas mãos de cada competidor.

Participariam da competição os atletas Aloísio Lima (Classe 1 masculino), Bruna Alexandre (Classe 10 feminino), Cátia Oliveira (Classe 2 feminino), Danielle Rauen (Classe 9 feminino), Guilherme Costa (Classe 2 masculino), Joyce Oliveira (Classe 4 feminino), Lucas Hansen (Classe 11 masculino) e Paulo Salmin (Classe 7 masculino).
 
De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, a competição está mantida, e o Covid-19 não atingiu de forma efetiva a Espanha. Até a última sexta-feira (28), foram reportados 33 casos naquele país, sem haver nenhum registro de morte.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) recomendou que os atletas não pariticipem da competição, mas também deixou a cargo dos próprios mesa-tenistas a decisão final, disponibilizando, inclusive, toda estrutura que já estava previamente reservada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário