Coronavírus: kits de teste rápido chegam ao Brasil

Segundo a Vale, testes dão resultado em apenas 15 minutos

Por Da Redação
Ás

Coronavírus: kits de teste rápido chegam ao Brasil

Foto: Vale/Divulgação

Os 500 mil kits de teste rápido para o novo coronavírus chegaram nesta segunda-feira (30), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Segundo a Vale, que adquiriu os kits e os doará ao governo brasileiro, mais 4,5 milhões de unidades restantes serão entregues ao longo do mês de abril. 

Os kits foram transportados em 417 caixas, somando 6,3 toneladas, e embarcados no Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, na província chinesa de Guangdong, na madrugada de domingo (29).O kit, produzido pela empresa chinesa Wondfo, possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e permite ter um resultado em apenas 15 minutos.

Coronavírus

De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nesta segunda-feira (30), o Brasil tem 141 mortes e 4.371 casos confirmados.  A Bahia tem 176 casos confirmados, sendo que 117 são em Salvador. No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de 37 mil pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário