• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Coronavírus: Pandemia reduz em 30% reservas nos hotéis de Salvador, diz Secretaria Municipal de Turismo
Bahia

Coronavírus: Pandemia reduz em 30% reservas nos hotéis de Salvador, diz Secretaria Municipal de Turismo

90% das viagens internacionais já foram canceladas

Por Da Redação
Ás

Coronavírus: Pandemia reduz em 30% reservas nos hotéis de Salvador, diz Secretaria Municipal de Turismo

Foto: Reprodução

A pandemia do coronavírus reduziu em 30% as reservas nos hotéis de Salvador na última semana, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo. Atualmente a capital baiana tem quatro dos 13 casos de pacientes com a Covid-19 na Bahia.

A Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav) estima que houve 90% de cancelamentos dos pacotes de viagens internacionais, mas não detalhou quantos são oriundos da Bahia. Já segundo a secretaria de Turismo, a ocupação hoteleira costuma variar de 50 a 60%, o que preocupa os empresários. 

Agentes do trade turístico se reuniram com representantes da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta segunda-feira (16), para estudar medidas para minimizar os impactos econômicos do coronavírus.

“O impacto é, no sentido que a gente possa articular conjuntamente a remarcação dos eventos que já estavam programados na cidade para os próximos 90 dias. Isso vai minimizar os efeitos de possíveis cancelamentos e, consequentemente manter, após essa crise, a economia da cidade voltada para o turismo, recepcionando eventos em datas futuras”, disse o secretário de Turismo, Claudio Tinoco.

Notificação

Já foram registrados na Bahia 587 casos suspeitos de coronavírus, de janeiro até as 17h de segunda-feira (16), quando o último boletim da Sesab foi divulgado.

Desse total, 13 foram confirmados, 249 foram descartados e 328 aguardam análise laboratorial. Ao todo, 26 municípios da Bahia fizeram notificações oficiais. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário