• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Coronavírus: Papa Francisco propõe anular dívida dos países pobres

Coronavírus: Papa Francisco propõe anular dívida dos países pobres

Pontífice pediu uma resposta por meio 'do contágio da esperança'

Por Da Redação
Ás

Coronavírus: Papa Francisco propõe anular dívida dos países pobres

Foto: Reprodução/ G1

O Papa Francisco propôs, em mensagem de Páscoa, neste domingo (12), "reduzir" ou "anular" a dívida dos países pobres e ainda pediu um alívio das sanções internacionais e pela solidariedade europeia diante da pandemia do novo coronavírus.

O religioso pediu "que sejam relaxadas as sanções internacionais que impedem os países de prestar apoio adequado aos seus cidadãos" e apelou à solidariedade internacional, "reduzindo, se não cancelando diretamente, a dívida que pesa sobre os orçamentos dos países mais pobres".

Francisco ainda disse, que o mundo está "oprimido pela pandemia, que representa um duro desafio para a nossa grande família humana", ele pediu uma resposta por meio "do contágio da esperança". A mensagem foi transmitida pela internet na missa que aconteceu na Basílica de São Pedro que, mais uma vez, estava vazia por conta das medidas de contenção. 

O pontífice também apelou por "um cessar-fogo global e imediato em todas as regiões do mundo". "Este não é o momento de continuar fabricando e traficando armas, gastando um capital enorme que deve ser usado para curar pessoas e salvar vidas", afirmou o líder da Igreja Católica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário