Coronavírus: Prefeitura de Alagoinhas decreta toque de recolher
Ação já é válida em outras cidades da Bahia como Lauro de Freitas, Itabuna e Jequié
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Alagoinhas
A Prefeitura de Alagoinhas também adotou a medida de toque de recolher como forma de combater a disseminação do novo coronavírus. O decreto municipal foi publicado na quinta-feira (14) e a medida entrou em vigor nessa sexta (15).
Além de Alagoinhas, cidades como Lauro de Freitas, Jequié, Itabuna e Ipiaú também estão com toque de recolher. De acordo com o decreto da prefeitura, o município proíbe a circulação de pessoas das 20h às 5h do dia seguinte, exceto quando necessário a ida aos serviços essenciais, comprovando-se a necessidade ou urgência.
Porém, a regra não se aplica a transporte de pacientes, ida a serviços de saúde ou farmácia, ou situações em que fique comprovada a urgência, bem como o deslocamento para ida ao trabalho ou retorno ao domicílio.
Até a manhã deste sábado (16), Alagoinhas tinha mais de 10 casos confirmados de Covid-19. A cidade registrou, no boletim municipal, duas mortes. Na Bahia, conforme o boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o número de pessoas infectadas passa de 8 mil, com mais de 280 mortes.