• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Coronavírus: site de loja sai do ar após alta procura por máscaras
Mundo

Coronavírus: site de loja sai do ar após alta procura por máscaras

Servidor não aguentou o aumento no tráfego

Por Da Redação
Ás

Coronavírus: site de loja sai do ar após alta procura por máscaras

Foto: Reprodução / Xinhua/Bei He

O temor pelo contágio do coronavírus aumentou muito a procura por máscaras cirúrgicas, fato que levou a Youpin, loja online da Xiaomi, a sair do ar. Na tarde da última quarta-feira (28), quando o e-commerce começou a vender novos lotes do produto, o site recebeu tanto tráfego que o servidor foi derrubado.

Os lotes de máscaras médicas foram postos à venda às 16h. Devido à alta demanda pelo produto, a Youpin decidiu limitar a compra a apenas um pacote por usuário. Com 20 máscaras cada, os pacotes custavam 39,9 yuans (cerca de R$ 25, em conversão direta). O site ofereceu, ainda, um preço especial para os clientes da província de Hubei, que estão no centro do surto. No entanto, foram poucos os que conseguiram concluir a compra. A plataforma não aguentou o aumento no volume do tráfego e saiu do ar. Em comunicado, a Xiaomi confirmou a sobrecarga do servidor e pediu desculpas pelo ocorrido.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário