Mundo

Coronavírus: Uruguai inicia reabertura do comércio

País registra 17 mortes por Covid-19

Por Da Redação
Ás

Coronavírus: Uruguai inicia reabertura do comércio

Foto: Divulgação/Governo Uruguai

A capital do Uruguai, Montevidéu, iniciou nesta segunda-feira (4), o processo de retomada das atividades após sete semanas do início das restrições impostas no Uruguai pelo temor ao avanço da pandemia do novo coronavírus. Cerca de 70% do comércio manteve as portas fechadas desde 16 de março. Contudo, as aberturas acontecerão gradualmente.A reabertura das lojas começará com horários reduzidos (das 10h às 18h).

A partir de hoje as grandes lojas varejistas, principalmente de roupas e calçados, estão reabrindo as portas. A previsão é de que 85% do comércio volte a funcionar. Trabalhadores da construção civil e de algumas instituições públicas também retomam as atividades.

O  país teve os quatro primeiros casos de contaminação pelo novo coronavírus confirmados no dia 13 de março. Até o momento, são 665 casos confirmados, dos quais 442 já se recuperaram e 196 ainda apresentam sintomas da doença, e 17 mortes. O Uruguai realizou cerca de 22 mil testes até agora.

Não há um protocolo único de medidas de higiene para todos os estabelecimentos. Porém,  de acordo com o governo, as empresas devem respeitar as normas do Ministério de Saúde Pública, com o uso de máscaras para todos, distanciamento físico e nada de aglomerações.

Entre as medidas anunciadas pelo Ministério da Saúde, está a obrigatoriedade do uso de máscaras, desde o dia 24 de abril, para os trabalhadores e clientes do comércio de alimentos. No dia 27 de abril, o uso de máscaras tornou-se obrigatório também em estabelecimentos financeiros e casas de pagamentos, como as lotéricas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.