Coronavírus: Uruguai reforça medidas na fronteira com o Brasil
Foram registrada duas mortes no último sábado (23)
Foto: Reprodução
O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou no final da tarde dessa segunda-feira (25), que reforçará as medidas sanitárias na cidade de Rivera, na fronteira com o Brasil, onde foi registrado um surto da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, que ocasionou duas mortes.
Durante entrevista coletiva, Lacalle Pou disse que havia conversado pela manhã com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, para juntos, colocarem em prática um tratado de ação sanitária já existente.
"Reunimos a aprovação do presidente brasileiro para aplicar esse tratado e, nas próximas horas, o colocaremos em prática", disse, acrescentando que há "preocupação recíproca com o que está acontecendo na fronteira".
Como medida preventiva, foram suspensas o início das aulas na cidade, programado para os dias 1 e 15 de junho, e ordenou-se um aumento dos recursos de saúde, a exemplo de ambulâncias e leitos de terapia intensiva.
Também serão realizadas, segundo o presidente, inspeções em lojas locais, e a realização de 1.100 testes para apurar a quantidade de infectados.
O Uruguai registra 769 casos e 22 mortes. Destes, 18 casos de Covid-19 e duas mortes, que ocorreram no último sábado (22) são de Rivera.