Coronel da reserva que xingou Forças Armadas é exonerado após manifestações
Medida foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (10)

Foto: Reprodução
O coronel da reserva do Exército, Adriano Camargo Testoni, de 56 anos, foi exonerado nesta terça-feira (10), dois dias depois de ser flagrado xingando as Forças Armadas nos protestos de Brasília, no último domingo (8).
“Forças Armadas, filha da p*! Bando de generais filhas da p*! […] Covardes! Olha o que está acontecendo com a gente! […] Esse nosso Exército é uma merda! Que vergonha! Que vergonha de vocês, militares, companheiros de turma, vão tudo tomar no c*”, disse ele.
Na manifestações, Camargo estava acompanhado da esposa, a farmacêutica Evelise Rodrigues da Silva, de 43 anos, e foram expulsos da Esplanada por bombas de efeito moral jogadas pelas forças de segurança.
A exoneração de Adriano consta na edição nesta terça (10) do Diário Oficial da União (DOU). A exoneração se deu por cessarem “os motivos de sua nomeação ou, a qualquer tempo, por interesse da administração”.