Corpo da 13ª vítima do 'ciclone bomba' é encontrado, diz Bombeiros
Vilson Saramento, de 56 anos, caiu quando passava em ponte pênsil
Foto: Prefeitura de Canelinha
O Corpo de Bombeiros comunicou nesta segunda-feira (6), que o corpo de Vilson Saramento, de 56 anos, foi encontrado na manhã de hoje às margens do Rio Tijucas, em Canelinha, na Grande Florianópolis. Ele estava desaparecido desde o "ciclone bomba" do último dia 30.
Agora, segundo informações da Defesa Civil, subiu para onze o número de vítimas fatais em Santa Catarina em decorrências dos estragos provocados pelo fenômeno climático. Também foram registradas uma morte no Rio Grande do Sul e outra no Paraná.
Na manhã de hoje, os bombeiros fizeram buscas no local à procura do desaparecido. A vítima caiu no Rio Tijucas enquanto atravessava de moto uma ponte pênsil. Ainda segundo a Defesa Civil municipal, as madeiras do piso, na parte central da ponte, cederam pela força do vento, provocando a queda do motociclista. A motocicleta da vítima foi encontrada por mergulhadores no dia seguinte, com a ajuda de moradores. Vilson era ex-funcionário da prefeitura e trabalhou como porteiro da guarita do prédio municipal.
Estado de emergência
A prefeitura de Canelinha decretou hoje (6), situação de emergência por causa dos danos causados pelo ciclone. Na manhã desta segunda, foi feita a distribuição de telhas, lonas e colchões entregues pelo órgão estadual.