• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Corpo de Alexei Navalny é entregue à mãe, mas funeral segue pendente, diz porta-voz
Mundo

Corpo de Alexei Navalny é entregue à mãe, mas funeral segue pendente, diz porta-voz

Família teme que funeral seja interferido pelas autoridades

Por Da Redação
Ás

Corpo de Alexei Navalny é entregue à mãe, mas funeral segue pendente, diz porta-voz

Foto: Divulgação

A porta-voz de Alexei Navalny anunciou, neste sábado (24), que o corpo do opositor russo já foi entregue à mãe, mas revelou que o funeral ainda segue pendente.

"O corpo de Alexei foi entregue à sua mãe. Muito obrigado a todos os que exigiram isto conosco", escreve Kira Yarmysh em uma publicação na rede social X (antigo Twitter).

"Não sabemos se as autoridades vão interferir para que o funeral se realize como a família quer e como Alexei merece", acrescenta, afirmando ainda que serão veiculadas mais novidades assim que possível.  

Liudmila Navalnaya, mãe de Alexei Navalny, vinha tentando recuperar os restos mortais de seu filho, falecido em 16 de fevereiro em uma prisão em uma região remota do Ártico, onde Navalny estava detido. No entanto, as autoridades impuseram a condição de que o enterro fosse realizado em segredo. Observadores sugerem que o Kremlin teme que o funeral se transforme em um evento público, especialmente considerando as eleições presidenciais russas previstas para meados de março, nas quais se espera a reeleição de Vladimir Putin.

Liudmila Navalnaya expressou sua indignação, afirmando: "Torturaram-no enquanto ele estava vivo e agora o torturam depois de morto".

Até o momento, o presidente russo não emitiu nenhuma declaração sobre a morte de seu principal crítico, que estava cumprindo uma pena de prisão de 19 anos e havia sobrevivido a um envenenamento anterior.

Desde a invasão da Ucrânia há dois anos, o Kremlin intensificou a repressão contra todos os seus opositores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.