Corpo de babalorixá assassinado depois da Lavagem do Bonfim é sepultado em Salvador
Crime aconteceu na quinta-feira (11); ninguém foi preso até o momento
Foto: Reprodução/Instagram
Foi realizado na manhã deste domingo (14) o sepultamento do babalorixá Nilton Leal da Conceição, conhecido como "Meu Bem". A cerimônia foi realizada no Cemitério Municipal de Brotas, em Salvador, e contou com a presença de amigos, familiares e membros do terreiro Yle Axe Olufemyn, localizado no bairro Matatu de Brotas, onde Nilton era babalorixá.
Segundo o G1, durante o velório, as homenagens foram marcadas por canções que ele gostava, e os presentes manifestaram seu pesar com samba de roda, relembrando a alegria que o babalorixá sempre transmitiu.
Nilton Leal foi vítima de um ataque na região da Ladeira da Água Brusca, no bairro do Barbalho, após participar da Lavagem do Bonfim, uma das maiores festas religiosas e populares da Bahia. Um homem, ainda não identificado, se aproximou e atirou contra ele, fugindo em seguida. Mesmo sendo socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), Nilton não resistiu aos ferimentos.
Familiares e amigos destacam a bondade e a alegria de "Meu Bem", lembrando suas frequentes ações sociais, como a distribuição de sopas a pessoas em situação de rua durante o Natal.