Corpos das vítimas e caixas-pretas são encontrados após acidente que matou líder de milícia russa
Avião Embraer Legacy caiu na Rússia, resultando na morte de Yevgueni Prigozhin, líder do Grupo Wagner
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Comitê de Investigação encarregado de esclarecer os detalhes do acidente aéreo que resultou na morte de Yevgueni Prigozhin, líder do Grupo Wagner, anunciou nesta sexta-feira (25), que os corpos das 10 vítimas envolvidas na tragédia foram localizados no local da queda da aeronave, juntamente com as caixas-pretas do avião do tipo Embraer Legacy.
“Nas fases iniciais da investigação, encontramos os corpos das 10 vítimas no local onde o avião caiu”, informou a equipe nas redes sociais. Análises moleculares de DNA também são realizadas para o reconhecimento oficial dos corpos.
A lista de passageiros do avião incluía, além de Prigozhin, o seu vice Dmitri Utkin, bem como Sergei Propustin, Yevgeny Makaryan, Alexander Totmin, Valery Chekalov e Nikolai Matuseyev. A tripulação era composta pelo capitão Alexei Levshin, copiloto Rustam Karimov e a comissária de bordo Kristina Raspopova.
As autoridades de aviação da Rússia informaram que a aeronave Embraer Legacy, registrada em nome de uma das empresas de Prigozhin, estava em voo há menos de meia hora antes do acidente. O trajeto era entre a capital russa e São Petersburgo. O acidente ocorreu próximo a Kuzhenkino, região de Tver, localizada cerca de 100 quilômetros ao norte de Moscou.