Brasil

“Corredor humanitário” é construído em Porto Alegre

Medida visa criar entrada alternativa à capital e facilitar o acesso da passagem de caminhões e veículos de ajuda humanitária

Por Da Redação
Ás

“Corredor humanitário” é construído em Porto Alegre

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Prefeitura de Porto Alegre tirou à passarela de pedestres da Estação Rodoviária, na manhã desta sexta-feira (10), para criação de uma nova rota que dará acesso à capital gaúcha.

Já a medida tem como base uma entrada alternativa à capital pela Castelo Branco e facilitar o acesso da passagem de caminhões e veículos de ajuda humanitária que chegam a todo momento no município.

Conforme o titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, engenheiro Assis Arrojo, a criação do corredor humanitário deu início ainda na quarta-feira (08). Foram mais de cem funcionários trabalham na retirada da passarela e cerca de 65 máquinas foram disponibilizadas pela Prefeitura para a conclusão da obra.

O corredor humanitário, será facilitado o atendimento de emergência e abastecimento da cidade, segundo a Prefeitura de Porto Alegre. Ele funciona a partir das pedras que rachão  utilizadas para calçamento e aterros, foram colocadas na via em uma extensão de 300 metros para a criação de uma pista única. 

A rodovia RS-118 é a que dá principal acesso à capital gaúcha, o que tem ocasionado trânsito e lentidão pela passagem, onde a maioria dos veículos com doações e mantimentos estão adentrando ao município. Com a nova passagem pelo corredor humanitário, a ajuda direcionada à capital deve ser agilizada.

Os agentes de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) farão a orientação de trânsito no local. O corredor funcionará no sistema ponto a ponto para os veículos poderem trafegar, alternadamente, no sentido Osvaldo Aranha/Castelo Branco, via túnel da Conceição, e sentido inverso.

“Não medimos esforços para encontrar soluções que, mesmo que provisórias, vão auxiliar a nossa cidade neste momento tão difícil’’, afirmou o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, André Flores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.