• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Corregedoria da PM de São Paulo indicia 16 policiais pela morte do empresário Vinícius Gritzbach

Corregedoria da PM de São Paulo indicia 16 policiais pela morte do empresário Vinícius Gritzbach

Entre s citados no inquérito, 12 militares foram indiciados por organização criminosa, um por falsidade ideológica e prevaricação, e três por organização voltada à prática de violência

Por Da Redação
Ás

Corregedoria da PM de São Paulo indicia 16 policiais pela morte do empresário Vinícius Gritzbach

Foto: Reprodução/Domingo Espetacular

A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo indiciou, nesta terça-feira (15), 16 policiais militares pelo envolvimento na morte do empresário e delator do PCC Vinícius Gritzbach.

Dos militares citados no inquérito, 12 foram indiciados por organização criminosa, um por falsidade ideológica e prevaricação, e três por organização voltada à prática de violência. As tipificações se juntam às acusações do Ministério Público, em ação que tramita na Justiça comum.

No relatório final do inquérito, a Corregedoria pede a manutenção da prisão preventiva de 14 policiais, detidos no presídio Romão Gomes, localizado na Zona Norte de São Paulo.

Relembre o caso

Vinícius Gritzbach foi morto a tiros em 8 de novembro de 2024, enquanto saía do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
O empresário havia fechado um acordo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo e concedeu informações cruciais sobre o PCC. De acordo com a PM, os disparos foram efetuados por cinco homens, que deixaram o local em um veículo preto.

Em março deste ano, a força-tarefa que investigava a execução do empresário concluiu que o crime teria sido motivado por vingança pela morte de Anselmo Becheli Santa Fausta, o “Cara Preta” e Antonio Corona Neto, o “Sem Sangue”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.