Correios afirma que greve é parcial e não afeta todos serviços
Na Bahia 75,6% dos empregados estão com as atividades normalizadas
Foto: Divulgação
A paralisação dos funcionários dos Correios que começou na última terça-feira (10) é parcial e não afeta os serviços de atendimento da estatal, de acordo com nota divulgada pela empresa. Segundo comunicado, um Plano de Continuidade de Negócios foi colocado em prática para minimizar os impactos à população, com medidas que incluem o deslocamento de empregados administrativos no auxílio à operação, remanejando veículos e realizando mutirões.
De acordo com o levantamento parcial feito na última quarta-feira (10), 82% do efetivo total dos Correios no Brasil estão atuando normalmente. Na Bahia, 75,6% dos empregados estão com as atividades normalizadas mesmo com a greve, segundo os Correios.
A empresa disse que está executando um plano de saneamento financeiro para garantir a competitividade e sustentabilidade. Desde o início do mês de julho, está participando de reuniões com os representantes dos empregados e discutindo propostas para um acordo dentro das possíveis condições, considerando o prejuízo acumulado, que totalizam atualmente cerca de R$ 3 bilhões.