Correios: reajuste de 9,5% no preço cobrado para envio de cartas começa a valer nesta segunda-feira
Novos valores serão aplicados nos serviços postais nacionais e internacionais
Foto: Divulgação/Correios
Começa a valer nesta segunda-feira (2) o reajuste de 9,5% nos valores dos serviços postais nacionais e internacionais prestados pelos Correios. O aumento foi determinado pelo Ministério das Comunicações e publicado no Diário Oficial da União no dia 26 de abril.
O reajuste é válido para serviços como Carta e Aerograma Nacional, Franqueamento Autorizado de Cartas Nacional - FAC (Simples), Telegrama Nacional (Agência, Telefone e Internet), Correspondência Agrupada – Malote – e correlacionados, como Serviços de Resposta, V-POST, Carta Via Internet (CVI), Aviso VPNE, Franqueamento Autorizado de Cartas – FAC: estadual e local e nacional.
Bem como para os serviços internacionais de Cartas e Cartões Postais na Modalidade Econômica (Documento Econômico) e na Modalidade Prioritária (Documento Prioritário) e Telegramas, além dos correlacionados: Carta Mundial Via Internet e Cupom Resposta Internacional. Ficou de fora da política de reajuste os serviços concorrenciais de encomendas nacionais e internacionais, como SEDEX, PAC, importação e exportação.
Segundo informou os Correios, foi mantida a política de redução de preços aplicada desde 31 de janeiro a 420 cidades brasileiras, visando garantir às empresas condições e oportunidades de negócio do e-commerce.