Corrente do bem: Pezinho e Cia se une às APAEs do Nordeste para mobilizar doação de calçados infantis!
Ação pretende bater recorde comparado aos números da primeira edição, beneficiando milhares de famílias assistidas pela Associação

Foto: Divulgação Assessoria
Fazer o bem faz bem! A doação de sapatos infantis é uma ação de solidariedade que tem um impacto profundo na vida de crianças carentes. Pensando nisso, a Pezinho e Cia., rede especializada em calçados infantis multimarcas do Brasil, está na segunda edição do projeto “O Seu Pezinho Virou Pezão”. A primeira parceria aconteceu no ano passado, com a CUFA (Central Única das Favelas), e arrecadou mais de 1.800 pares de sapatos. Este ano, a colaboração firmada é com as APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e pretende superar a marca anterior, buscando arrecadar cerca de 2.500 pares de sapato até o final de agosto.
Os esforços para alcançar a meta incluem a instalação de 33 pontos de coleta - cerca de cinco distribuídos por todo o Nordeste. Nestes locais, os sapatos infantis e infantojuvenis, novos ou seminovos e em bom estado de conservação, serão recebidos, triados, limpos e preparados para distribuição às diversas unidades da APAE na região. A participação da comunidade nordestina é fundamental, podendo realizar doações em qualquer uma das lojas da Pezinho e Cia. espalhadas pelos estados.
O projeto nasceu da vontade da CEO Walkiria Calixto de criar uma ação que abraçasse a sociedade: “Após quatro décadas atuando no mercado infantil, sentimos o desejo de retribuir à comunidade parte do que recebemos ao longo desses anos. Por isso, decidimos unir esforços com outras pessoas e organizações que compartilham desse propósito social. Com essa parceria com a APAE, vamos garantir que nossas doações cheguem às mãos de quem realmente precisa. Estamos empolgados para ver a participação da comunidade nordestina nessa iniciativa e também envolver a indústria de calçados infantis, uma vez que somos uma das maiores compradoras do setor no país. Uma simples doação pode transformar o dia a dia de uma criança, oferecendo-lhe uma base mais segura para caminhar em direção a um futuro melhor”.
A simples doação de um par de sapatos pode significar muito mais do que conforto físico; pode abrir caminhos para um desenvolvimento mais pleno e digno das novas gerações.
Pontos de coleta:
Piauí (Teresina) - Avenida Homero Castelo Branco - LJ 06, Nº 1220
Ceará (Fortaleza) - Rua Desembargador Lauro Nogueira, Nº 1500 - 1086 - L1
Bahia (Luis Eduardo Magalhães) - Rua José Cardoso de Lima, 721
Bahia (Salvador) - Avenida Tancredo Neves, 3133 PAVMTO PISO L1 - Loja 131
Maranhão (São Luis) - Avenida Daniel de la Touche, Loka 206 F - Nº 987