Corrida de São Silvestre vai exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19
Presença do público na chegada estará proibida
Foto: Rovena Rosa/Agencia Brasil
A Corrida Internacional de São Silvestre, feita anualmente no dia 31 de dezembro em São Paulo, este ano vai exigir a comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19 para os competidores. No entanto, as pessoas que tiverem recebido apenas uma dose do imunizante até a data poderão apresentar um teste RT-PCR negativo.
O regulamento da competição segue as normas sanitárias do governo de São Paulo no combate à pandemia da Covid-19. Um dos pontos também é a proibição de público na linha de chegada, na Avenida Paulista, em que tradicionalmente os competidores são aguardados.
Os kits para os participantes da corrida serão distribuídos a partir do dia 27 de dezembro, das 9h às 20h, até o dia 30, às 16h. Para os competidores sem o esquema vacinal completo, o RT-PCR precisa ser realizado até 48h antes da competição e os kits serão entregues apenas no dia 29 e 30.
Para a retirada dos objetos será necessário apresenta a carteira de vacinação, no formato impresso ou digital no formulário oficial do Sistema Único de Saúde ou dos governos estadual ou municipal, além do documento de identidade original com foto.