• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Cortei por cortar, foi um ato cruel", diz acusado de crime contra cavalo

"Cortei por cortar, foi um ato cruel", diz acusado de crime contra cavalo

Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos, não está preso, mas é investigado por maus-tratos

Por Da Redação
Às

Atualizado
"Cortei por cortar, foi um ato cruel", diz acusado de crime contra cavalo

Foto: Reprodução/TV Vanguarda

Um homem de 21 anos, identificado como Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, está sendo investigado por maus-tratos a um cavalo na cidade de Bananal, no interior de São Paulo. O caso aconteceu no último fim de semana. 

Em entrevista à TV Vanguarda, afiliada da rede Globo, o jovem afirmou estar arrependido do "ato de transtorno" e que "cortou por cortar" as patas do animal. "Foi um ato de transtorno. Em um momento embriagado, transtornado, eu peguei e cortei por cortar. Foi um ato cruel", disse.

Andrey Guilherme disse que reconhece a culpa, mas que não é "um monstro" como as pessoas estão o julgando. 

"Muitas pessoas falaram que cortei as quatro e com ele andando. Isso é uma crítica contra mim. Estão me acusando de um ato que eu não fiz. Muitas pessoas estão me julgando e falando que eu sou um monstro. Eu não sou um monstro. Eu sou nascido e criado no ramo de cavalo, mexo com boi, tenho o apelido de boiadeiro", completou.

O caso aconteceu no último sábado (16), durante uma cavalgada que percorreu cerca de 14 km. Segundo uma testemunha ouvida pela política, o cavalo de Andrey cansou, deitou no chão e ficou com a respiração fraca até parar de respirar. 

O jovem afirmou que a mutilação aconteceu após o cavalo ser morrido. No entanto, a Polícia Civil investiga a suspeita de ele ter cortado as patas antes do animal morrer. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário