Covid-19: 18 pessoas em situação de rua são encaminhadas para hoteis sociais
Ação Toque de Recolher tem como objetivo diminuir a proliferação da Covid-19
Foto: Divulgação/sempre
A Sempre encaminhou na madrugada deste sábado (20), 18 pessoas que estavam em situação de rua para Unidades de Acolhimento Institucional (UAIs) da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).
A Operação Toque de Acolher realizou 34 abordagens sociais. A operação teve início no Comércio e percorreu o Centro Histórico, Avenida Sete, Carlos Gomes, Piedade, Campo Grande e Barra.
Mariana Costa, de 23 anos, mãe de quatro filhos e grávida de três meses do quinto herdeiro, foi abordada na Piedade. Ao lado do companheiro, Marcos Vinicius, a jovem comemorou a oportunidade de ter um teto no Acolhimento Institucional da Ribeira.
“É a oportunidade de sair dessa vida. Na rua, é tudo muito difícil. Meu bebê terá um lar”, disse.
As pessoas acolhidas tem acesso a alimentação, higienização, opções de lazer e serão monitorados por uma equipe técnica para dar todo suporte necessário para que superem a situação de vulnerabilidade social.
Nos bairros com restrições (Pernambués, Fazenda Grande do Retiro e Boca do Rio) onde estão sendo realizadas ações de proteção à vida, na última sexta-feira (19) passaram por 306 abordagens sociais.