• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Covid-19: 30 medicamentos demonstram ser promissores no combate à doença
Mundo

Covid-19: 30 medicamentos demonstram ser promissores no combate à doença

Todos os remédios são seguros para o uso humano

Por Da Redação
Ás

Covid-19: 30 medicamentos demonstram ser promissores no combate à doença

Foto: Reprodução/ Getty Images

Um grupo de pesquisadores dos Estados Unidos e de Hong Kong divulgaram um estudo onde aponta que trinta medicamentos para uso humano são promissores no combate à Covid-19. Os cientistas divulgaram na plataforma aberta bioRxiv que apenas três destes remédios já impedem a replicação do Sars-Cov-2.

De acordo com eles, até agora, nenhum outro grupo havia identificado os outros remédios como promissores, o que aumenta o número de candidatos a enfrentar o coronavírus.

Os medicamentos foram identificados por meio da triagem de mais de 12 mil substâncias da coleção de redirecionamento de medicamentos ReFRAME — uma biblioteca de moléculas que foram aprovadas pelo Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos para outras doenças ou que foram testadas extensivamente quanto à segurança para uso em humanos.

“Acreditamos que essa seja uma das primeiras pesquisas abrangentes de medicamentos que usam o vírus Sars-Cov-2 vivo, e nossa esperança é de que um ou mais desses remédios salvem vidas enquanto aguardamos uma vacina para a Covid-19”, afirmou Sumit Chanda, diretor do Programa de Imunidade e Patogênese da Sanford Burnham Prebys, na Universidade da Califórnia em Los Angeles, e autor sênior do estudo.

“Para nós, o ponto de partida para encontrar qualquer novo medicamento antiviral é medir sua capacidade de bloquear a replicação viral no laboratório”, destacou Chanda. “Como os medicamentos que identificamos nesse estudo já foram testados em seres humanos e são comprovadamente seguros, podemos pular mais de meia década de estudos normalmente necessários para obter aprovação para uso humano”, acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário