• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Covid-19: 86,7% dos casos no Paraguai na 1ª semana de maio são provenientes do Brasil
Mundo

Covid-19: 86,7% dos casos no Paraguai na 1ª semana de maio são provenientes do Brasil

As fronteiras entre os países seguem fechadas

Por Da Redação
Ás

Covid-19: 86,7% dos casos no Paraguai na 1ª semana de maio são provenientes do Brasil

Foto: Governo do Paraguai/Divulgação

De acordo com dados do Ministério da Saúde do Paraguai, dos 196 casos de novo coronavírus confirmados no país na primeira semana de maio, 170 são procedentes do Brasil. Tal resultado significa que 86,7% dos diagnósticos vieram de pessoas que estiveram em solo brasileiro.

A tendência se manteve nesta sexta-feira (8), primeiro dia da segunda semana de maio: foram confirmados 101 casos de novo coronavírus, 97 “importados” do Brasil.

As fronteiras terrestres entre Brasil e Paraguai seguem fechadas e de acordo com as autoridades paraguaias, todos os novos casos provenientes do exterior se referem a repatriados colocados em quarentena. Desde o início da pandemia, o Paraguai acumula 563 casos de novo coronavírus e dez mortes.

Segundo informações do jornal "ABC Color", o presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez, demonstrou preocupação com o avanço da doença na região. "Com o que acontece no Brasil, não passa pelas nossas cabeças abrir a fronteira", disse.

"O Brasil é o lugar onde hoje há maior expansão do coronavírus no mundo. Temos 700 km de fronteira com o Brasil, e é uma grande ameaça a todo o esforço que faz o povo paraguaio", acrescentou.

Até a noite desta sexta-feira (8), o Brasil registrava mais de 10 mil mortes por Covid-19 e mais de 146 mil casos confirmados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.