• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Covid-19: Anvisa decide nesta quarta (13) se aprova Coronavac para crianças de 3 a 5 anos
Saúde

Covid-19: Anvisa decide nesta quarta (13) se aprova Coronavac para crianças de 3 a 5 anos

Reunião será realizada por meio de videoconferência nesta quarta-feira (13)

Por Da Redação
Ás

Covid-19: Anvisa decide nesta quarta (13) se aprova Coronavac para crianças de 3 a 5 anos

Foto: Agência Brasil

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reúne nesta quarta-feira (13), a partir das 14h30, para decidir se a vacina Coronavac contra o novo coronavírus será liberada para crianças de 3 a 5 anos. A reunião será realizada será transmitida pelo canal oficial da Anvisa no Youtube.

Estudos analisados por técnicos do órgão identificaram que o imunizante é seguro e eficaz no combate à doença para essa faixa etária. A vacina fabricada pelo Instituto Butantan tem aprovação de uso emergencial no Brasil desde 17 de janeiro de 2021 para maiores de 18 anos. Em janeiro, o imunizante foi liberado para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Esta será a terceira avaliação que o órgão realiza para liberar o imunizante para crianças de 3 a 5 anos. Os pedidos realizados em janeiro e março não foram aprovados e a Anvisa solicitou ao Butantan mais dados para uma nova análise.

No Brasil, a vacina da Pfizer tem liberação para uso em crianças de 5 a 11 anos. A vacinação de crianças começou no país em janeiro. A vacina contra a Covid-19 em menores já é aplicada em crianças de 3 a 5 anos na China, Chile, Colômbia, Tailândia, Camboja, Equador e em Hong Kong. Em junho deste ano, os Estados Unidos começaram a aplicar as vacinas da Moderna e da Pfizer em crianças a partir de seis meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário