Covid-19: Brasil fica de fora da nova lista de países liberados para entrar na UE
Na nova lista, a UE retirou dois países que apresentaram aumento de casos da doença

Foto: Divulgação | Guglielmo Mangiapane
A União Europeia (UE) atualizou nesta quinta-feira (16), a lista de países que possuem "acesso livre" para entrada nos territórios do bloco e o Brasil continua fora da lista devido ao número de casos da covid-19.
Os países que foram liberados a entrar na UE são: Argélia, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Geórgia, Japão, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Tailândia, Tunísia, Uruguai, e China, caso o país reabra as fronteiras para a UE.
Em comparação com a primeira lista, não houve o acréscimo de nenhum país, apenas a retirada de dois que tiveram piora nos casos de Covid-19: Sérvia e Montenegro.
A lista para acesso na UE é feita a cada duas semanas e analisa critérios como: o número de novos casos da doença por 100 mil habitantes dentro de um período de 14 dias, que devem permanecer próximo ou abaixo da média do bloco europeu; uma tendência de queda ou de estabilidade de casos da doença no período de análise, além das medidas contra a covid-19 adotadas por cada país. A lista também tem como objetivo evitar uma nova onda de infectados nos países europeus.