• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Covid-19: Bruno Reis chama atenção para números altos de doses em atraso em Salvador
Bahia

Covid-19: Bruno Reis chama atenção para números altos de doses em atraso em Salvador

Em coletiva, prefeito cita desafios estabelecidos pela Ômicron

Por Ane Catarine Lima
Ás

Covid-19: Bruno Reis chama atenção para números altos de doses em atraso em Salvador

Foto: Reprodução/Secom/PMS

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), disse nesta sexta-feira (4), durante coletiva no auditório do Hospital Martagão Gesteira, que a variante Ômicron trouxe alguns desafios para o município. Dentre eles, a necessidade de contratar mais profissionais de saúde para repor os que foram afastados por conta de contaminação pela Covid-19, a ampliação dos postos de testagem e a manutenção da vacinação. Na ocasião, o prefeito afirmou que ainda existe um percentual elevado de pessoas que não voltaram para tomar a segunda e a terceira dose.

“Nós estamos recompondo as nossas posições de trabalho, mas mesmo assim contratamos mais profissionais para ampliar os postos de testagem que foi mais um desafio da variante Ômicron. Nós tivemos que espalhar pela cidade, além das unidades de saúde, pontos nas ruas para realização de testagem. Precisamos também manter a vacinação, que é um sucesso em Salvador. Mas, infelizmente, existe um percentual elevado de pessoas que não voltaram para tomar a segunda e terceira dose”, disse o prefeito. 

Em relação aos atrasados com a segunda dose, a capital baiana registra um total de 189.138 mil. Já com a dose de reforço, o número de atrasados chega a 531.697 mil.  No total, o município tem 13.254 mil pessoas ( 12 a 17 anos) que não se vacinaram nem com a primeira dose; e 14.560 mil adultos na mesma situação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário