Covid-19: com menos de mil casos ativos, Governo da Bahia pode liberar uso de máscara em locais fechados
Na última semana, o governador do estado afirmou que a medida seria autorizada em ambientes fechados, como escolas e shoppings, caso atingisse a meta
Foto: Reprodução
O boletim epidemiológico registrou, nesse domingo (10), 907 casos ativos da Covid-19 na Bahia. Esse resultado ultrapassa a marca anunciada na última sexta (8) pelo governador Rui Costa (PT) para desobrigar o uso de máscaras em locais fechados, como escolas e shoppings.
Conforme uma publicação feita pelo petista em rede social na última semana, a medida seria autorizada quando o estado registrasse menos de mil infectados com o novo coronavírus.
Nesse domingo, segundo o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), foram identificados 35 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de + 0,00%) e 76 recuperados (+ 0,01%) e mais 5 óbitos.
Do total de 1.536.798 casos confirmados desde o início da pandemia da covid, 1.506.118 já são considerados recuperados, e 29.773 tiveram óbito confirmado.
Com os números registrados neste fim de semana, existe a expectativa de que o governador anuncie que o uso de máscaras passe a ser facultativo em novos espaços nas próximas horas.