Covid-19: confira estratégia de vacinação nesta segunda-feira (26) em Salvador

Para ter acesso as doses, o interessado deve apresentar o cartão de vacina ou carteira nacional de vacinação digital

Por Da Redação
Às

Covid-19: confira estratégia de vacinação nesta segunda-feira (26) em Salvador

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A vacina contra a Covid-19 estará disponível para aplicação em crianças a partir de 6 meses sem comorbidades nesta segunda-feira (26), das 8h às 16h, em Salvador. Além disso, será disponibilizada a imunização para pessoas de 18 anos ou mais através do esquema "Liberou Geral".

A aplicação com a primeira dose da Pfizer Baby será oferecida em 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Nesses postos, poderão receber as doses os pequenos de 6 meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades. Não há a necessidade de agendamento prévio.

De acordo com a prefeitura, haverá aplicação da quinta dose, exclusivamente, para pessoas imunossupressas com 18 anos ou mais, inclusive, gestantes e puérperas com esta condição clínica. Para ter acesso a dose, o indivíduo deve ter o nome na lista no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ainda para o grupo de imunossupressos, será oferecida a quarta dose da vacina para pessoas com 12 anos ou mais. Neste caso, também é exigido apresentar o nome na lista no site da SMS.

A expectativa é que a mobilização também atenda pessoas com 18 anos ou mais, da primeira à quarta dose, através do esquema "Liberou Geral". Para este público, é solicitado o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) vinculado a algum município da Bahia.

A prefeitura destaca que, para participar do esquema, o interessado deve apresentar obrigatoriamente originais e cópias do cartão de vacina ou carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS), documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Ainda nesta segunda-feira, seguirá a vacinação para crianças de três a 11 anos com nome na lista no site da SMS. Também continua para os indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário.

Aqueles que receberam como esquema primário a vacina Janssen (dose única), entre 18 e 39 anos de idade, devem receber um segundo reforço, assim como todos os indivíduos de 40 anos e mais, estão orientados a receber um terceiro reforço, para igualar o quantitativo total de vacinas referentes aos demais esquemas vacinais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário