Saúde

Covid-19: doença já corresponde a quase 60% dos casos de SRAG

Entre crianças de 0 a 4, predomínio é do Vírus Sindical Respiratório

Por Da Redação
Ás

Covid-19: doença já corresponde a quase 60% dos casos de SRAG

Foto: Thomaz Silva/Agência Brasil

De acordo com o Boletim Infogripe Fiocruz, divulgado nesta quarta-feira (1), a covid-19 é responsável por 59,6% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Pela terceira Semana Epidemiológica consecutiva, a doença permanece predominante entre os casos de SRAG, mantendo tendência de aumento.

Em relação às crianças, de 0 a 4 anos, o Boletim aponta para a manutenção do predomínio do Vírus Sincicial Respiratório (VSR), seguido dos casos de Sars-CoV-2 (Covid-19), rinovírus e metapneumovírus. Os casos associados à Covid-19 nas últimas quatro semanas ultrapassaram os registros associados ao rinovírus, uma alteração decorrente do aumento de casos de Covid-19 na população em geral.

A análise divulgada nesta quarta-feira, que tem com base os dados inseridos no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até 30 de maio, é referente à SE 21, período de 22 a 28 de maio. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário