• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Covid-19: Estados poderão solicitar ações complementares do governo federal

Covid-19: Estados poderão solicitar ações complementares do governo federal

O trabalho será articulado pelo Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da doença

Por Da Redação
Ás

Covid-19: Estados poderão solicitar ações complementares do governo federal

Foto: Reprodução / Governo da Bahia

O Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 publicou uma resolução para ajudar os gestores de estados no enfrentamento da pandemia. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, na noite de terça-feira (9). 

Entre as medidas, que poderão ser solicitadas, estão a disponibilização de recursos humanos, o fornecimento de materiais de apoio logístico e assessoramento técnico. O trabalho será articulado pelo Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19.  

O secretário-executivo do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19, Heitor Abreu explica que serão "ações complementares de apoio aos estados e Distrito Federal, como fornecimento de insumos, materiais, apoio logístico, disponibilizando profissionais especializados, entre outras ações.”

Para o acesso ao programa, os estados devem comprovar que estão passando por dificuldade em decorrência da Covid-19 e se manifestarem por meio da comissão intergestores bipartite (cib) e/ou resolução do gabinete de crise ou estrutura semelhante adotada para tratar do plano de contingência estadual para enfrentamento do vírus. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.