Coronavírus

Covid-19: Governo diz que 71% dos indígenas aldeados da Amazônia ainda não foram vacinados

Com quase um mês após o início da vacinação, menos da metade dos indígenas foram imunizados

Por Da Redação
Ás

Covid-19: Governo diz que 71% dos indígenas aldeados da Amazônia ainda não foram vacinados

Foto: Divulgação | Prefeitura de Maricá

Dados divulgados pelo Governo Federal apontam que 71% dos indígenas aldeados da Amazônia ainda não foram vacinados contra a covid-19. Eles fazem parte do grupo prioritário para a imunização, que teve início no dia 19 de janeiro.

A expectativa era que 431.983 indígenas que vivem em aldeias tivessem sido vacinados. No entanto, Com quase um mês após o início da vacinação, menos da metade dos indígenas foram imunizados. O percentual significa que apenas 164.592 indígenas receberam os imunizantes.

O baixo percentual de vacinação no Brasil é maior entre os estados da Amazônia, com 71% da população indígena que ainda não foram imunizados. Na Bahia, que possui um total de 27.201 indígenas aldeados, a vacinação em primeira dose é equivalente a 39%, ou seja, um total de 10.619 pessoas indígenas já vacinadas.

A divulgação dos dados atende a uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que mandou o governo detalhar a ordem de vacinação dentro dos grupos prioritários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário