Covid-19: Homem cobra mais de mil reais para aplicar vacina falsa
Suspeito se passou por funcionário do serviço de saúde
Foto: PIXABAY
A polícia de Londres, na Inglaterra, investiga o caso de uma senhora de 92 anos que foi enganada por um golpista que disse ser do serviço de saúde e vendeu a aplicação de uma vacina falsa contra Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com a vítima, ela recebeu a visita do suspeito no dia 30 de dezembro e, na ocasião, ela realmente acreditou que se tratava de um funcionário para aplicar o imunizante. Contudo, a aplicação só seria realizada após o pagamento de uma taxa de 160 libras, o equivalente a R$1.168, em conversão direta.
Ainda de acordo com a vítima, o suspeito, que não teve a identidade revelada, disse que o valor seria reembolsado pelo serviço de saúde. Após a aplicação, a vítima recebeu mais uma visita e teve que pagar mais 100 libras, cerca de R$ 730.
A idosa fez exames em um hospital local e os médicos não identificaram nenhuma doença ou problema de saúde que pode ter sido consequência da aplicação da falsa vacina. As informações foram publicadas pelo jornal The Guardian.