Mundo

Covid-19: Homem cobra mais de mil reais para aplicar vacina falsa

Suspeito se passou por funcionário do serviço de saúde

Por Da Redação
Ás

Covid-19:  Homem cobra mais de mil reais para aplicar vacina falsa

Foto: PIXABAY

A polícia de Londres, na Inglaterra, investiga o caso de uma senhora de 92 anos que foi enganada por um golpista que disse ser do serviço de saúde e vendeu a aplicação de uma vacina falsa contra Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com a vítima, ela recebeu a visita do suspeito no dia 30 de dezembro e, na ocasião, ela realmente acreditou que se tratava de um funcionário para aplicar o imunizante. Contudo, a aplicação só seria realizada após o pagamento de uma taxa de 160 libras, o equivalente a R$1.168, em conversão direta.

Ainda de acordo com a vítima, o suspeito, que não teve a identidade revelada, disse que o valor seria reembolsado pelo serviço de saúde. Após a aplicação, a vítima recebeu mais uma visita e teve que pagar mais 100 libras, cerca de R$ 730.

A idosa fez exames em um hospital local e os médicos não identificaram nenhuma doença ou problema de saúde que pode ter sido consequência da aplicação da falsa vacina. As informações foram publicadas pelo jornal The Guardian.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário