• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Covid-19: Internacional Travessias e Agerba são acionadas pelo MP-BA para cumprimento de medidas no ferry
Bahia

Covid-19: Internacional Travessias e Agerba são acionadas pelo MP-BA para cumprimento de medidas no ferry

A decisão foi expedida em caráter de urgência

Por Da Redação
Ás

Covid-19: Internacional Travessias e Agerba são acionadas pelo MP-BA para cumprimento de medidas no ferry

Foto: Divulgação | Internacional Travessias

O Ministério Público do estado (MP-BA) entrou com uma ação, em caráter de urgência, contra a Internacional Travessias, responsável pela gestão do sistema Ferry Boat, e a Agência Estadual de Regulação (Agerba) em razão do cumprimento das medidas de proteção contra a covid-19 no Ferry Boat.

Na ação, o MP-BA argumenta que a Internacional Travessias faça o monitoramento dos passageiros para evitar aglomerações e a adoção reforçada dos protocolos de segurança, como: marcação de rotas de circulação dos passageiros nas áreas de embarque e desembarque, sinalização para o cumprimento do distanciamento de 2 metros, instalação de divisórias com barreiras fixas entre as áreas de circulação, além da diminuição do tempo de embarque também a fim de evitar aglomerações.

No último final de semana, que foi marcado pelo feriado prolongado do 7 de setembro, foram registradas muitas filas e aglomeração de pessoas nos terminais. No documento, o MP-BA também pede que sejam exigidos o uso obrigatório de máscaras nos passageiros e a disponibilização de álcool em gel.

O Ministério também pede que a Justiça determine a higienização adequada dos equipamentos de uso comum após cada embarque e desembarque e que a venda de passagens passe a ser feita em local de boa ventilação.

A ação também solicita que a Justiça determine que a Agerba fiscalize o cumprimentos das medidas adotadas pela empresa e que adote punições administrativas para interromper as irregularidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário