• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Covid-19: mais de 1 milhão de adolescentes entre 12 e 17 anos já foram vacinados no Brasil, diz Saúde

Covid-19: mais de 1 milhão de adolescentes entre 12 e 17 anos já foram vacinados no Brasil, diz Saúde

Recomendação do ministério é que municípios apliquem a vacina da Pfizer no grupo desta faixa etária

Por Da Redação
Ás

Covid-19: mais de 1 milhão de adolescentes entre 12 e 17 anos já foram vacinados no Brasil, diz Saúde

Foto: Cristine Rochol/SES-SC

O ministério da Saúde divulgou no sábado (28) uma balanço que aponta que, até a presente data, mais de um milhão de doses de vacina contra a covid-19 foram aplicadas nos adolescentes entre 12 e 17 anos. Com o avanço da vacinação em adultos no Brasil, estados e municípios já começaram a imunizar o público dessa faixa etária.

A orientação da pasta é que a imunização dos adolescentes só seja iniciada depois que as cidades aplicarem a primeira dose em toda a população adulta.

Outra recomendação é que os municípios apliquem a vacina da Pfizer, pois esse é o único imunizante com aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para vacinar esse público.

Segundo o secretário-executivo da pasta da Saúde, Rodrigo Cruz, até o dia 15 de setembro, o Brasil terá recebido outras 150 milhões de doses para imunizar toda a população adulta e, assim, avançar a vacinação para o público adolescente.

Até o momento, o Ministério da Saúde distribuiu mais de 230 milhões de doses de vacina contra a covid-19. Dessas, mais de 187 milhões foram aplicadas, sendo 128,4 milhões em primeira dose, o que corresponde a 79,8 % da população adulta com ao menos uma dose de vacina. A pasta informou ainda que mais de 59 milhões de brasileiros já completaram o esquema vacinal, ou seja, 36,9 % da população-alvo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário