Coronavírus

Covid-19: Ministério detalha erro no boletim divulgado no domingo (7)

Ontem, o primeiro balanço divulgado apontava 1.382 mortes nas últimas 24h

Por Da Redação
Ás

Covid-19: Ministério detalha erro no boletim divulgado no domingo (7)

Foto: Agência Brasil

O Ministério da Saúde comunicou nesta segunda-feira (8), que corrigiu “duplicações” do boletim epidemiológico divulgado no domingo (7). Segundo a pasta,os números corretos são: 36.455 mortes e 691.758 novos casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

Erro

Ontem (7), o primeiro balanço divulgado apontava 1.382 mortes. De acordo com a pasta, houve um erro na contabilização das mortes em Roraima (RR): a soma apontava 762 mortes, sendo que o correto seriam 139. Somente por causa do erro em RR, foram incluídas 623 mortes a mais no balanço.

Já o número de casos informados no domingo também passou por correção. O primeiro balanço indicava 12.581 casos, levando o total de casos confirmados para 685.427. O ministério explicou que também ocorreu um engano com relação aos registros do Ceará: foram divulgados 62.303 casos, mas com a atualização foram para 64.271.

"O Ministério da Saúde informa que corrigiu duplicações e atualizou os dados divulgados sobre casos e óbitos por COVID-19 no último domingo (7), às 20h37. Em especial, podem ser citadas a situação de Roraima, em que haviam sido publicados 762 óbitos e, após verificação do Ministério da Saúde, o número foi consolidado em 142. Outra situação corrigida foi em relação ao número de casos confirmados no Ceará, que passou de 62.303 para 64.271 após atualização", diz a nota enviada no início da tarde desta segunda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.