Covid-19: número de mortes pela doença na França é maior entre imigrantes
Africanos e asiáticos foram os mais afetados
Foto: Divulgação | AP via O Globo
De acordo com um levantamento divulgado nesta terça-feira (7), pelo Instituto Nacional de Estatística e Estudos Econômicos (Insee), o número de mortes pela covid-19 na França nos meses de março e abril foi maior entre os imigrantes. A pesquisa também revela que os mais afetados foram os estrangeiros vindos da África e da Ásia.
Os números também apontam que as mortes registradas nesse período em todo o mundo teve aumento de 25% em comparação com o ano passado. No entanto, enquanto o índice registrado em 2019 foi de 22% para os nascidos na França, o crescimento foi de 48% para pessoas do exterior.
Em relação aos imigrantes nascidos na Ásia, a incidência de mortes pela doença foi de 91%. Já para os nascidos nos países do Magrebe, localizado no noroeste da África, o índice foi de 54%, e 114% para os do resto da África.
O Instituto aponta que dentre os principais fatores que podem ter contribuído para o percentual se deu pelas condições de vida e moradia dos imigrantes, as profissões que atuam nos países em que estão localizados e o uso frequente do transporte público.