• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Covid-19: Pazuello enfatiza grandeza da vacinação e destaca capacidade de produção de vacinas no Brasil

Covid-19: Pazuello enfatiza grandeza da vacinação e destaca capacidade de produção de vacinas no Brasil

Segundo o ministro, país já distribuiu 12 milhões de doses

Por Da Redação
Ás

Covid-19: Pazuello enfatiza grandeza da vacinação e destaca capacidade de produção de vacinas no Brasil

Foto: Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, destacou na manhã desta terça-feira (9), durante o Fórum para o Progresso e Desenvolvimento da América do Sul (PROSUL), a grandeza da campanha de vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no país. “Já distribuímos mais de 12 milhões de doses. A vacinação começou no dia 18 de janeiro e o Brasil já é, de acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o segundo país no continente em número de doses aplicadas da vacina”.

O encontro, realizado de forma online, reuniu ministros da Saúde de oito países para tratar sobre o enfrentamento à pandemia e elaborar a criação de um diálogo político sobre vigilância epidemiológica entre as nações. Ainda durante o evento, Pazuello citou a perspectiva de produção de três vacinas no Brasil: a da AstraZeneca/Oxford, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); a da Sinovac, pelo Instituto Butantan; e a Sputnik V, pelo laboratório União Química. 

Além de garantir a vacinação em massa da população brasileira, a fabricação local das doses vai permitir a exportação de imunizantes para outros países. “A produção do Brasil em escala industrial começou em janeiro, com vacinas seguras e eficazes atestadas pela nossa agência reguladora. Temos plena consciência de que o vírus não vê fronteiras. Sabemos que ninguém estará seguro até que todos estejam seguros. Podem contar com o Brasil na luta contra a Covid-19”, disse.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário