• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Covid-19: Pfizer e BioNTech assinam acordo para fabricação de vacina no Brasil
Brasil

Covid-19: Pfizer e BioNTech assinam acordo para fabricação de vacina no Brasil

Tratado assegura distribuição exclusiva na América Latina

Por Da Redação
Ás

Covid-19: Pfizer e BioNTech assinam acordo para fabricação de vacina no Brasil

Foto: Getty Images

A Pfizer e BioNTech anunciaram a assinatura de uma carta de intenção com a farmacêutica brasileira Eurofarma para fabricação local de vacinas contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e distribuição na América Latina. De acordo com o comunicado, divulgado nesta quinta-feira (26), a Eurofarma receberá o produto de instalações nos Estados Unidos. 

Com isso, a fabricação das doses acabadas terá início em 2022 e todas as vacinas serão distribuídas exclusivamente para países latino americanos. "Em plena capacidade operacional, a produção anual deverá exceder 100 milhões de doses", disseram. Atualmente, o Brasil já tem duas parcerias para produção de vacinas: Sinovac/Butantan e Fiocruz/AstraZeneca/Oxford.

O presidente e CEO da Pfizer, Albert Bourla, afirma que o acordo vai permitir um acesso justo e equitativo à vacina. “Todos, independentemente da condição financeira, etnia, religião ou geografia, merecem acesso às vacinas contra a Covid-19 que salvam vidas. Nossa nova colaboração com a Eurofarma expande nossa rede global de cadeia de suprimentos, nos ajudando a continuar fornecendo acesso justo e equitativo à nossa vacina. Continuaremos a explorar e buscar oportunidades como esta para ajudar a garantir que as vacinas estejam disponíveis para todos os que precisam”, disse Bourla.

O comunicado, entretanto, não diz se o acordo vai permitir que o Brasil tenha mais vacinas disponíveis em 2022. As vacinas da Pfizer/BioNTech já foram aplicadas em 17,5% da população brasileira, o equivalente a mais de 30 milhões de pessoas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário