Covid-19: Prefeitura de Lauro de Freitas anuncia novos bairros com medidas restritivas
As medidas começam a valer a partir de quarta-feira (1º) e terão validade de seis dias

Foto: Reprodução / Danilo Magalhães/Prefeitura de Lauro de Freitas
Novos bairros de Lauro de Freitas terão medidas restritivas anunciou a Prefeitura do município. São eles: Caji, Caixa D’água, Capelão, Areia Branca e Jambeiro. A ação visa combater a propagação do novo coronavírus a partir da próxima quarta-feira (1º) e será válida por seis dias.
Estão autorizados a funcionar apenas serviços considerados essenciais, como: supermercados, panificadoras, açougues, farmácias, postos de combustível, agências bancárias e lotéricas, unidades ou serviços de saúde humana ou animal, de urgência e emergência, além de serviços públicos essenciais (funerárias, segurança privada, imprensa, telecomunicações, logística e transporte de alimentos e medicamentos).
Segundo a prefeitura, para a circulação de veículos ou pessoas nas áreas isoladas com barreiras de contenção, será exigido a exibição de comprovante de residência ou de qualquer documento apto que demonstre a necessidade de deslocamento.
A prefeitura informou também a prorrogação da restrição noturna para veículos e pedestres até o dia 6 de julho. Além disso, anunciou que os bairros de Buraquinho e Miragem devem ser incluídos na lista das localidades com medidas restritivas na próxima semana.
Os bairros de Aracui, Portão, Vila Praiana e Ipitanga estão com medidas restritivas até esta terça-feira (30).
Conforme o último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), na noite de segunda-feira (29), o número de casos de novo coronavírus no município da região metropolitana passa de 2,1 mil, com mais de 30 mortes.