• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Covid-19: Prefeitura inicia fiscalizações nos clubes sociais de Salvador
Bahia

Covid-19: Prefeitura inicia fiscalizações nos clubes sociais de Salvador

Medida serve para certificar se estabelecimentos estão cumprindo as determinações de segurança sanitária

Por Da Redação
Ás

Covid-19: Prefeitura inicia fiscalizações nos clubes sociais de Salvador

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) iniciou nesta quinta-feira (3), as fiscalizações nos clubes sociais de Salvador, que foram reabertos na última terça-feira (1°), após autorização do prefeito ACN Neto. A medida tem como principal objetivo certificar se os estabelecimentos estão cumprindo as determinações de segurança sanitária devido a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

Até o momento, já foram vistoriados dois clubes sociais. Nas fiscalizações, os agentes observam se os ambientes têm álcool em gel e cumprem todas as exigências necessárias de higiene. Segundo a Sedur, os estabelecimentos vistoriados estavam cumprindo os protocolos. 
 
“Desde o começo da pandemia estamos com as fiscalizações diárias em todas as áreas da cidade, em três turnos. Ou seja, manhã, tarde e noite. Com a reabertura dos clubes, vamos continuar com o nosso foco, principalmente para averiguar se todos estão seguindo os protocolos.”, afirmou o diretor de Fiscalização da Sedur, Átila Brandão Junior. 
 
Retomada

Agora, os clubes sociais só podem abrir para a realização de práticas esportivas, individuais ou em dupla, com exceção daquelas que exijam contato físico. As aulas também estão liberadas, desde que em áreas abertas, com limite de dez alunos, duração máxima de 50 minutos e respeitando o distanciamento social de 1,5 m. 

Já no caso do uso da piscina, deve ser mantido um distanciamento mínimo de 2 metros entre os alunos na água e em todos os momentos em que estiverem sem máscara. Além disso, cada raia só pode ser utilizada por um aluno, e a higienização de balizas, escadas, corrimões e bordas precisa ser feita constantemente. 
 
Porém, a realização de qualquer tipo de evento está proibida nesses espaços, que devem redobrar a atenção com a higiene e limpeza de ambientes e plataformas de contato. Além disso, a temperatura dos colaboradores, prestadores de serviço e frequentadores precisa ser aferida e aqueles com 37,5° ou mais devem ser direcionados para o acompanhamento adequado de saúde. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário