• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Covid-19: Rui Costa diz que número de casos ativos está se aproximando da estabilidade
Bahia

Covid-19: Rui Costa diz que número de casos ativos está se aproximando da estabilidade

Governador descarta novas medidas de restrição na Bahia

Por Ane Catarine Lima
Ás

Covid-19: Rui Costa diz que número de casos ativos está se aproximando da estabilidade

Foto: Farol da Bahia

Apesar do expressivo aumento no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na Bahia, o governador Rui Costa (PT) afirmou nesta segunda-feira (7), durante a aula inaugural da rede estadual de ensino, que o estado está se aproximando da estabilidade. Na última sexta-feira (4), segundo ele, os dados mostravam cerca de 37 mil casos ativos. Agora, o número é de 33 mil.

“Houve uma redução. Acho que chegamos ao chamado platô ou estabilidade antes da queda porque o número de internamentos deixou de crescer. Agora, está em torno de 400. Quando esse número para de crescer, é uma sinalização de que se estabilizou”, disse Rui.

De acordo com o governador, não é necessário adotar novas medidas de restrição para conter a disseminação da Covid-19 neste momento. Ainda no evento, Rui afirmou que os dois anos de pandemia ajudaram a criar meios para lidar com a doença. “É como se a gente tivesse feito uma pós-graduação”, afirmou. 

“Hoje, eu diria que nós temos mais serenidade e mais sangue frio para lidar com essa doença. Até porque depois da vacina os números explodiram em termos de contaminados, mas não teve a mesma explosão em número de internados e de óbitos. Cresceu também o número de internados e de óbitos, mas nada que se compare ao que aconteceu em março do ano passado”, completou o governador. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.