Covid-19: Salvador registra 60% da população vacinada com a 3° dose
Cerca de 40% ainda não completou o esquema vacinal
Foto: Prefeitura de Salvador
A capital baiana atingiu 60% da população imunizada com a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nesta sexta-feira (8). De acordo com os dados do Vacinômetro, mais de 1,7 milhões de habilitados já concluíram o ciclo de vacinação. Apesar do avanço, o secretário municipal da Saúde, Décio Martins, chama atenção para os faltosos. Cerca de 40% ainda não completou o esquema vacinal.
“Considerando a possibilidade de novas variantes, quanto maior o índice de dose de reforço aplicadas, maior será a nossa segurança. “Não tem justificativa para os cidadãos não se vacinem por completo. Está mais do que claro o quanto as três doses no braço oferecem mais segurança na imunização de todos”, afirmou o titular da pasta.
Para acelerar a imunização da população, a Prefeitura tem colocado em prática uma série de ações direcionadas, a exemplo dos mutirões de vacinação exclusivos para aplicação da vacina, inclusive, com a extensão dos horários de aplicação das doses.
O percentual da cobertura com a primeira dose em Salvador está em 97%; e 94% é o total do público imunizado com duas doses. O avanço da vacinação na capital baiana tem surtido efeitos positivos no número de infecções, que seguem em queda.
Veja onde tomar a 3° dose
Pontos fixos: USF Terreiro de Jesus (Pelourinho), UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Cambonas (Via Regional), UBS Vale dos Lagos, USF São Marcos, USF Cajazeiras X, USF Boa Vista de São Caetano, USF San Martin I, UBS São Cristóvão, USF Eduardo Mamede (Mussurunga), Home Center Ferreira Costa (Avenida Paralela), UBS Ministro Alckmin (Massaranduba), USF Vista Alegre, USF Alto de Coutos II, USF Plataforma, USF Tubarão, USF Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria), USF Vale do Matatu, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), Shopping Bela Vista (09h às 16h), 5º Centro de Saúde (Barris), USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina) e USF Curralinho.